Do Mundo-Nipo
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio revelou nesta quarta-feira que a água altamente radioativa que vazou de um tanque de armazenamento na usina nuclear Fukushima Daiichi pode ter fluido para o Oceano Pacífico através de canais de drenagem.
De acordo com o vice-presidente executivo da Tepco, Zengo Aizawa, a empresa está estudando esta possibilidade.
Aizawa pediu desculpas, durante uma conferência de imprensa, por a empresa continuar causando tantos problemas e preocupação quase dois anos e meio após o acidente nuclear na usina. Ele disse que vai enfrentar os vazamentos de água como uma questão da mais alta prioridade.
A Tepco descobriu na segunda-feira (19) que pelo menos 300 toneladas de água altamente radioativa vazaram de um tanque que armazenava 1000 toneladas.
Isto levou a Autoridade Regulamentadora Nuclear do Japão a elevar sua avaliação da gravidade do vazamento para nível 3, em uma escala internacional de 8 níveis.
No mês passado, a empresa revelou que a água subterrânea contaminada também está vazando para o oceano.
Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.