Água que transbordou da usina de Fukushima tem níveis de radiação acima do limite

A Tepco disse que parte da água radioativa se infiltrou no solo, mas que é pouco provável que tenha chegado ao Oceano Pacífico.

Do Mundo-Nipo

Tanques de armazenamento de água em Fukushima Daiichi (Foto: Kyodo)
Tanques de armazenamento de água em Fukushima Daiichi (Foto: Kyodo)

A Companhia de Energia Nuclear de Tóquio (Tepco) declarou nesta segunda-feira (21) que a água da chuva que transbordou das barreiras de concreto em torno dos tanques de armazenamento, na usina Fuksuhima Daiichi, apontaram níveis de radiação acima do limite permitido.

De acordo com a Tepco, o estrôncio-90 detectado na água acumulada devido às fortes chuvas foi acima do limite de 10 becquerels por litro em cerca de seis conjuntos de tanques, com a leitura em uma das áreas alcançando 710 becquerels.

A operadora disse que parte da água radioativa se infiltrou no solo, mas que é pouco provável que tenha chegado ao Oceano Pacífico devido as barreiras criadas para impedir a entrada de água de canais de drenagem.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.


Descubra mais sobre Mundo-Nipo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Total
0
Shares
Veja mais dessa categoria