Reator nuclear de Fukushima Daini pode permanecer desativado por 10 anos

A Autoridade Regulamentadora Nuclear (ARN) do Japão confirmou nesta quarta-feira (22) que um dos reatores da usina nuclear Fukushima Daini…

Do Mundo-Nipo

A Autoridade Regulamentadora Nuclear (ARN) do Japão confirmou nesta quarta-feira (22) que um dos reatores  da usina nuclear Fukushima Daini, operada pela Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), pode permanecer desativado por mais 10 anos.

A usina Fukushima Daini está localizada a cerca de 12 km ao sul de Fukushima Daiichi, que teve colapsos em três de seus reatores devido à perda de suas funções de resfriamento após o grande terremoto e tsunami em 2011.

Os reatores 1, 2 e 4 de Fukushima Daini também perderam suas funções de resfriamento temporariamente, mas alcançaram um estado estável de desligamento frio.

A Tepco pediu a avaliação da ARN sobre o reator 2, que começou a operar em fevereiro de 1984. Depois de avaliar o nível de deterioração dos respectivos equipamentos e do impacto dos desastres naturais de março 2011, a agência confirmou que o reator pode permanecer desativado por 10 anos.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

“Ele é meu melhor amigo”, diz indonésio que abriga um tigre-de-bengala em casa

Next Article

Dólar avança pelo segundo dia seguido e atinge patamar de R$ 2,37

Related Posts