Fukushima suspenderá todas as operações de pesca após vazamento radioativo

30 trilhões de estrôncio e césio radioativo podem ter vazado da usina nuclear Fukushima Daiichi para o mar desde março de 2011.

Do Mundo-Nipo

30 trilhões de estrôncio e césio radioativo podem ter vazado da usina nuclear Fukushima Daiichi para o mar desde março de 2011. (Foto: Kyodo)
30 trilhões de estrôncio e césio radioativo podem ter vazado da usina nuclear Fukushima Daiichi para o mar desde março de 2011.
(Foto: Kyodo)

Todas as operações de pesca ao largo da costa de Fukushima serão suspensas por tempo indeterminado, em meio a sinais de maior radiação decorrente de vazamentos na usina Fukushima Daiichi.

A cooperativa de pesca local Soma Futaba, que realiza operações experimentais há mais de 1 ano em toda a parte norte da província, segue uma decisão de outra cooperativa – que abrange a parte sul – de desistir de um plano para retomar a atividade de pesca a partir de setembro.

Os pescadores locais encontraram dificuldades para continuar a pesca, mesmo que a operação experimental tenha limitado a área e só permitisse que os produtos com segurança confirmada fossem enviados, depois que a operadora da usina Fukushima Daiichi admitiu em julho que a água subterrânea contaminada está vazando para o mar.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio informou nesta quinta-feira que 30 trilhões de estrôncio e césio radioativo podem ter vazado da usina nuclear Fukushima Daiichi para o mar desde março de 2011.

 

Veja mais notícias sobre Meio ambiente e Energia, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidadesSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Veja mais dessa categoria
Total
0
Share