Fukushima suspenderá todas as operações de pesca após vazamento radioativo

30 trilhões de estrôncio e césio radioativo podem ter vazado da usina nuclear Fukushima Daiichi para o mar desde março de 2011.

Do Mundo-Nipo

30 trilhões de estrôncio e césio radioativo podem ter vazado da usina nuclear Fukushima Daiichi para o mar desde março de 2011. (Foto: Kyodo)
30 trilhões de estrôncio e césio radioativo podem ter vazado da usina nuclear Fukushima Daiichi para o mar desde março de 2011.
(Foto: Kyodo)

Todas as operações de pesca ao largo da costa de Fukushima serão suspensas por tempo indeterminado, em meio a sinais de maior radiação decorrente de vazamentos na usina Fukushima Daiichi.

A cooperativa de pesca local Soma Futaba, que realiza operações experimentais há mais de 1 ano em toda a parte norte da província, segue uma decisão de outra cooperativa – que abrange a parte sul – de desistir de um plano para retomar a atividade de pesca a partir de setembro.

Os pescadores locais encontraram dificuldades para continuar a pesca, mesmo que a operação experimental tenha limitado a área e só permitisse que os produtos com segurança confirmada fossem enviados, depois que a operadora da usina Fukushima Daiichi admitiu em julho que a água subterrânea contaminada está vazando para o mar.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio informou nesta quinta-feira que 30 trilhões de estrôncio e césio radioativo podem ter vazado da usina nuclear Fukushima Daiichi para o mar desde março de 2011.

 

Veja mais notícias sobre Meio ambiente e Energia, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidadesSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Escola de samba de Yokohama homenageia rainha de bateria da Mangueira no Japão

Next Article

Japão registra 104 mortes em acidentes de trânsito durante Festival Obon

Related Posts