Tepco detecta altos níveis de radioatividade em 2 tanques de armazenamento de água

Cerca de 300 toneladas de água altamente radioativa vazaram de um dos tanques de armazenamento da usina.

Do Mundo-Nipo

Cerca de 300 toneladas de água altamente radioativa vazou de um dos tanques de armazenamento da usina (Foto: Kyodo)
Cerca de 300 toneladas de água altamente radioativa vazaram de um dos tanques de armazenamento da usina (Foto: Kyodo)

A operadora da usina nuclear Fukushima Daiichi detectou altos níveis de radiação na superfície de dois tanques de armazenamento de água radioativa.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) fez a descoberta nesta quinta-feira durante a verificação de vazamentos em cerca de 300 tanques.

Na segunda-feira, a Tepco havia informado que mais de 300 toneladas de água altamente radioativa vazaram de um tanque. A operadora está preocupada que a água já tenha atingido o mar através de sistema de drenagem.

A radiação foi de 100 e 70 millisieverts por hora nas articulações dos dois reservatórios, feitos a partir de placas de aço aparafusadas em conjunto.

A empresa disse que a superfície dos tanques é seca e não há sinais de vazamento de recentes e nenhuma alteração nos níveis de água no interior.

A Tepco as informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio ambiente e Energia, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidadesSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nova rodada de negociações de Parceria Trans-Pacífico inicia em Brunei

Next Article

Ex-cantora Keiko Fuji morre após cair do 13º andar de prédio em Tóquio

Related Posts