Terremotos de 4,5 e 5,2 graus atingem província de Fukushima

Do Mundo-Nipo

Dois terremotos com magnitudes preliminares de 4,5 e 5,2 graus atingiram a província de Fukushima e seus arredores, no nordeste do Japão, nesta terça-feira, informou a Agência Meteorológica do Japão.

 

Terremoto de 5,2 graus sacode Fukushima (Imagem: Agência Meteorológica do Japão)
Terremoto de 5,2 graus sacode Fukushima (Imagem: Agência Meteorológica do Japão3

 

Nenhum alerta de tsunami foi emitido e nenhuma anormalidade foi relatada na usina nuclear Fukushima Daiichi,  que sofre com uma crise desde 2011.

De acordo com informações da agência Kyodo, o primeiro tremor ocorreu às 11h04 (hora local) da costa de Fukushima, registrando 3 na escala sísmica japonesa que chega a 7. O segundo tremor atingiu a província em quatro áreas às 00h02 (hora local), incluindo as cidade de Tamura e Iwaki, chegando a 4 graus na escala japonesa.

O terremoto de 5,2 graus teve seu epicentro registrado ao sul da província de Fukushima, a uma profundidade de 10 quilômetros.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Grupo de 34 alunos sofre forte intoxicação alimentar em hotel no Japão

Next Article

Pescadores expressam irritação com vazamento de água radioativa para o mar

Related Posts