Tepco pretende reiniciar 4 reatores de Niigata em 2015

A usina Kashiwazaki-Kariwa tem 7 reatores nucleares e a Tepco estima que para cada um deles seu lucro anual aumente 100 bilhões de ienes.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) espera reiniciar quatro reatores nucleares da usina de Niigata até 2015, apesar da crise enfrentada na usina Fukushima Daiichi.

 

Usina nuclear de Kashiwazaki-Kariwa (Foto: AFLO)
Usina nuclear de Kashiwazaki-Kariwa (Foto: AFLO)

 

A Tepco pretende ativar os reatores 1 e 5 da usina Kashiwazaki-Kariwa durante o primeiro semestre de 2015. A empresa espera poder reiniciar os reatores 6 e 7 já em julho de 2014.

Ambos os planos serão incluídos no programa de reabilitação da Tepco para sua revisão de final de ano.

A usina Kashiwazaki-Kariwa tem 7 reatores nucleares e a Tepco estima que para cada um deles seu lucro anual aumente 100 bilhões de ienes (cerca de 1 bilhão de dólares).

O programa de reabilitação deve reduzir as tarifas de eletricidade quando os quatro reatores forem retomados. A Tepco havia elevado o preço da energia no ano passado, antes de todos os reatores do país serem desligados, citando o aumento dos custos com combustíveis para usinas térmicas.

As informações são do Asahi Shimbun.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

China realiza 1ª patrulha aérea em zona estabelecida que sobrepõe o Japão

Next Article

Lista de confrontos para o último dia do Grande Torneio de Sumô de Kyushu

Related Posts