Japão emite alerta por incêndio florestal no leste do país

O fogo já consumiu cerca de 10 hectares de floresta na área do Monte Ryogai. Mais de 70 famílias receberam alerta de evacuação.
Incendio florestal no Monte Monte Ryogai Foto Reproducao Mainichi
©Mainichi

Alertas de evacuação foram emitidos para 72 famílias na cidade de Ashikaga, no leste do Japão, em razão da rápida propagação de um incêndio florestal na área do Monte Ryogaie que perdura por cerca de três dias, informou nesta quarta-feira (24) a mídia local.

Até o momento, não há relatos de pessoas feridas ou danos a residências, informou o governo municipal de Ashikaga, de acordo com o jornal Mainichi.

O incêndio teve início no último domingo (21), e começou perto do cume da montanha de 251 metros de altura. O fogo já consumiu cerca de 10 hectares de floresta e chegou a cerca de 200 metros de uma residência.

Os esforços de combate a incêndios por helicópteros da Força de Autodefesa e outros desdobramentos foram retomados por volta das 6h30 locais desta quarta-feira (18h30 de terça-feira em Brasília).

Segundo o último boletim emitido pelo município de Ashikaga, o incêndio está a cerca de 2,5 quilômetros a noroeste da Estação JR Ashikaga, na Linha Ryomo.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
2
Shares
Previous Article
Pessoas em Tóquio | Foto: Reprodução/Kyodo

Preços ao consumidor no Japão caem pelo 6ª mês seguido

Next Article
Pessoas no Japão de máscara | Foto: Athit Perawongmetha

Governos regionais do Japão pedem fim de estado de emergência

Related Posts