Cidadãos japoneses entram com ação na justiça contra usina nuclear de Shimane

Um total de 428 pessoas entraram com uma ação no Tribunal Distrital de Matsue contra o governo.

Do Mundo-Nipo

Um grupo de cidadãos japoneses apresentaram nesta quarta-feira uma ação judicial contra a Companhia de Energia Elétrica de Chugoku, exigindo que a operadora  não inicie as operações em seu novo reator nuclear, que está em fase de conclusão, na província de Shimane.

 

Protesto antinuclear no Japão (Foto: Aflo Images)
Protesto antinuclear no Japão (Foto: Aflo Images)

 

Um total de 428 pessoas, moradores das províncias de Tottori e Shimane, e simpatizantes de todo o país, entraram com uma ação no Tribunal Distrital de Matsue.

Os manifestantes buscaram a anulação da aprovação feita pelo governo antes da construção do reator 3 da usina nuclear de Shimane, na cidade de Matsue.

O complexo de Shimane é a única usina de energia nuclear no país localizado em uma capital provincial. Cerca de 469 mil pessoas vivem a 30 quilômetros da usina.

As informações são da agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Coreia do Norte critica primeiro-ministro do Japão

Next Article

Número de visitantes estrangeiros no Japão cresce 26% em março

Related Posts