Do Mundo-Nipo
O chefe da Federação Nacional de Cooperativas de Pescas, Hiroshi Kishi, apresentou um protesto contra a operadora da usina nuclear Fukushima Daiichi após as revelações de que as águas subterrâneas radioativas vazaram para o mar.
Kishi visitou nesta quinta-feira a sede da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) para entregar um documento de protesto ao presidente da empresa, Naomi Hirose.
Ele disse que a federação pediu repetidamente a Tepco para garantir que nenhuma água contaminada chegasse ao mar e acusou a operadora de trair a confiança dos pescadores.
Kishi exigiu que a empresa descreva como irá conter a água contaminada acumulada na usina e disse que a Tepco deve adotar medidas imediatas para deter o vazamento para o mar.
O presidente da federação exigiu também que a companhia de energia aumente o monitoramento de substâncias radioativas dentro da usina.
Hirose declarou que vai trabalhar para atender a todos os pedidos.
As informações são da rede NHK.
Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.