Tepco corre para mover água radioativa antes que ocorram novos transbordamentos

A Tepco iniciou a transferência da água acumulada nas barreiras para outros tanques capazes de armazenar um total de 4.000 toneladas.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) está apressando-se para impedir o transbordamento da água da chuva acumulada nas barreiras em torno de tanques de armazenamento na usina Fukushima Daiichi.

 

Trabalhadores na usina Fukushima Daiichi (Foto: Tepco)
A Tepco iniciou a transferência da água nas barreiras para outros tanques capazes de armazenar um total de 4.000 toneladas. (Foto: Tepco)

 

A água vem se acumulando na barreira, após uma série de fortes chuvas causadas pela aproximação de tufões, e fica contaminada com materiais radioativos.

A água radioativa transbordou de 11 barreiras no último domingo (20), com pelo menos seis contendo níveis de radiação acima do limite permitido pelo governo.

A Tepco iniciou a transferência da água acumulada nas barreiras para outros tanques capazes de armazenar um total de 4.000 toneladas.

A operadora também planeja mover a água radioativa de poços subterrâneos, que em parte vazaram em abril.

Dezenove bombas foram adicionadas para transferir cerca de 60 toneladas por hora, bem como 12 veículos, tais como carros de bombeiros e caminhões pipa.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão fica em 105º lugar, Brasil 62º, no ranking de desigualdade de gênero

Next Article

Japão protesta contra exercício militar sul-coreano em ilhas disputadas

Related Posts