Tepco confirma construção de usinas movidas a carvão em Fukushima

A empresa vai investir US$ 3 bilhões na construção de duas usinas termelétricas, previstas para começar a operar em 2020.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco, sigla em inglês), operadora da danificada usina nuclear Fukushima Daiichi, confirmou que irá construir usinas energéticas movidas a carvão na província de Fukushima, informou nesta segunda-feira (25) a NHK News.

Fontes próximas a Tepco disseram que a empresa está pensando em investir o equivalente a US$ 3 bilhões na construção da duas instalações, previstas para começar a operar em 2020, de acordo com a NHK, que também informou que empresas do grupo Mitsubishi vão se juntar ao projeto.

As duas instalações irão contar com tecnologia de ponta para utilizar o calor do subproduto durante a geração de energia como fonte adicional. Estima-se que as duas usinas produzam um total de 1.000 megawatts de energia termelétrica, quantidade equivalente ao que produz um reator nuclear.

O governo disse que está considerando subsidiar parcialmente o projeto, já que a construção das duas instalações representa a geração de milhares de empregos nas áreas afetadas pelo desastre de 2011, o que ajudaria a fortalecer a reconstrução local.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Criança e gato que vivem como irmãos conquistam milhares em rede social

Next Article

BoJ diz que meta de inflação de 2% deve ser alcançada até início de 2015

Related Posts