Novo roteiro para desmantelamento de Fukushima Daiichi é aprovado

Os representantes do governo e da Tepco aprovaram a revisão durante uma reunião conjunta nesta quinta-feira.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês e a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) aprovaram oficialmente a renovação do roteiro de desmantelamento dos reatores danificados da usina nuclear Fukushima Daiichi.

 

Usina de Fukushima (Foto: Wikimedia Commons)
Usina Fukushima 1 (Foto: Wikimedia Commons)

 

Os representantes do governo e da Tepco aprovaram a revisão durante uma reunião conjunta nesta quinta-feira.

A revisão destina-se a acelerar os trabalho para desmantelamento dos quatro reatores da usina, que estão desativados desde 2011, quando a crise nuclear eclodiu com terremoto e tsunami que atingiram a região.

O roteiro revisado estipula datas diferentes para remoção de combustível nuclear dos reatores 1, 2 e 3. O reator 4 estava desativado na hora do acidente. A remoção deve iniciar no primeiro semestre de 2020.

De acordo com as autoridades, o processo de desmantelamento, incluindo a demolição dos prédios dos reatores, pode levar até 40 anos.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

China e Coreia do Sul buscarão solução contra programa nuclear da Coreia do Norte

Next Article

Revelado o novo visual do Asahiyama Train Zoo no Japão

Related Posts