Do Mundo-Nipo
O governo japonês e a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) aprovaram oficialmente a renovação do roteiro de desmantelamento dos reatores danificados da usina nuclear Fukushima Daiichi.
Os representantes do governo e da Tepco aprovaram a revisão durante uma reunião conjunta nesta quinta-feira.
A revisão destina-se a acelerar os trabalho para desmantelamento dos quatro reatores da usina, que estão desativados desde 2011, quando a crise nuclear eclodiu com terremoto e tsunami que atingiram a região.
O roteiro revisado estipula datas diferentes para remoção de combustível nuclear dos reatores 1, 2 e 3. O reator 4 estava desativado na hora do acidente. A remoção deve iniciar no primeiro semestre de 2020.
De acordo com as autoridades, o processo de desmantelamento, incluindo a demolição dos prédios dos reatores, pode levar até 40 anos.
Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.