Tepco solicita avaliação de segurança em dois reatores nucleares do Japão

Funcionários da Tepco visitaram a autoridade de regulação nuclear e apresentaram um pedido para avaliações na usina Kashiwazaki-Kariwa.

Do Mundo-Nipo

Usina nuclear de Kashiwazaki-Kariwa (Foto: AFLO)
Usina nuclear de Kashiwazaki-Kariwa (Foto: AFLO)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) solicitou a Agência Reguladora Nuclear do Japão a avaliação de segurança necessária para reiniciar dois reatores ociosos na usina Kashiwazaki-Kariwa.

Funcionários da Tepco visitaram a autoridade de regulação nuclear e apresentaram um pedido para avaliações nos reatores 6 e 7 nesta sexta-feira (27).

A mudança veio um dia depois do governador de Niigata, que hospeda a usina de Kashiwazaki-Kariwa, dar aprovação condicional para o reinício.

De acordo com os requisitos de segurança que entraram em vigor em julho, os reatores de água fervente, como o reator 2 na usina, devem ter aberturas de filtração. Essas aberturas são projetadas para liberar a pressão nos vasos de contenção do reator durante emergências, limitando as emissões de substâncias radioativas.

A Tepco passou mais de dois meses em busca de aprovação local para solicitar as verificações de segurança nos reatores da usina.

O ministro da Economia, Comércio e Indústria, Toshimitsu Motegi, disse ao presidente da Tepco, Naomi Hirose, que o consentimento local é um fator importante no processo, mas advertiu que o tratamento da crise  nuclear na usina Fukushima Daiichi não deve ficar para trás.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Quatro navios da China invadem águas territoriais do Japão

Next Article

Japão registra recorde em depósitos compulsórios

Related Posts