Do Mundo-Nipo
O novo ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Toshimitsu Motegi, disse nesta sexta-feira que a confirmação de segurança dos reatores nucleares do país é prioridade para retomada do funcionamento das usinas e que o Estado vai cumprir sua responsabilidade no processo.
De acordo com informações da agência Kyodo, Motegi admitiu que o Japão não pode confiar na geração de energia nuclear após o desastre registrado em Fukushima 1, contudo, disse “temos que pensar em como responder a esta situação, mas a segurança será prioridade em quaisquer circunstâncias e não tenho intenção de dobrar este princípio”.
O ministro ainda disse que o governo vai manter conversações com os governos locais, que abrigam as usinas nucleares, sobre a reativação dos reatores, uma vez que a Autoridade Regulamentadora Nuclear considerou-os seguros.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.