Do Mundo-Nipo
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou nesta sexta-feira que vai montar um escritório independente para supervisionar os esforços de segurança nuclear e se comunicar ativamente com o público sobre os riscos existentes na usina nuclear danificada Fukushima Daiichi.
A Tepco decidiu tomar esta medida para renovar sua abordagem às questões de segurança nuclear, embora tenha admitido que não deve simplesmente culpar o devastador terremoto e tsunami de 2011 para desencadear a crise nuclear.
“Precisamos sinceramente aceitar o resultado de que não fomos capazes de evitar um acidente”, disse em uma conferência de imprensa o presidente da operadora, Naomi Hirose, reconhecendo que a Tepco não será qualificada para operar os reatores senão mudar seus pensamentos.
Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.