Do Mundo-Nipo
Uma organização nacional de pescadores do Japão pressionou nesta quinta-feira a operadora da usina Fukushima Daiichi, para que não hajam mais vazamentos de água radioativa para o mar.
“A gestão da água radioativa da sua empresa fracassou”, disse Hiroshi Kishi , representante da Federação Nacional de Associações de Pesca Cooperativa, ao presidente da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), Naomi Hirose, durante uma reunião em Tóquio.
Hirose pediu desculpas pelo vazamento recentemente confirmado de água altamente radioativa em um dos enormes tanques de armazenamento da usina.
O vazamento foi encontrado no início deste mês. A Tepco estima que 300 toneladas de água contaminada tenham fluído para fora do tanque e que parte chegou ao mar através de um sistema de drenagem.
Na quarta-feira, autoridades japonesas classificaram o vazamento como ” nível 3″ na Escala Internacional Nuclear e Radiológica, o que representa um “incidente sério”.
Veja mais notícias sobre Meio ambiente e Energia, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidades. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.