Do Mundo-Nipo
O Japão iniciou, na segunda-feira (28), os testes adicionais de sua nova turbina eólica flutuante na costa da província de Nagasaki, no sudoeste do Japão.
A nova turbina, instalada a um quilômetro de distância da Ilha de Kabashima, próximo à costa oeste da província de Nagasaki, tem mais de 170 metros de altura e três hélices com 40 metros de comprimento cada.
Esta é a primeira turbina eólica flutuante em operação no Japão e uma das maiores do mundo. Sozinha, ela tem capacidade de gerar 2.000 kW de energia sustentável, o suficiente para suprir 1.800 residências, quase a metade de todo o consumo da cidade de Goto, em Nagasaki, de acordo com a emissora NHK.
O teste de viabilidade será realizado durante aproximadamente dois anos para avaliar a durabilidade da turbina, dentre outros fatores.
De acordo com um relatório apresentado pelo Ministério do Meio Ambiente no final de março deste ano, ao término dos testes adicionais da turbina, o Japão aumentará sua capacidade de produção de energia eólica para 1 milhão de kW até 2020.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.