Altos níveis de radiação indicam novo vazamento de água radioativa em Fukushima Daiichi

As leituras de radiação foram de 70 a 1.800 millisieverts por hora.

Do Mundo-Nipo

Níveis muito altos  de radiação foram identificados neste sábado em três tanques de armazenamento de água  e um dos tubos de ligação na usina nuclear Fukushima Daiichi, apontando para a possibilidade de um novo vazamento, informou a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco).

 

Cerca de 300 toneladas de água altamente radioativa vazaram do tanque de armazenamento e teme-se parte tenha chegado ao oceano. (Foto: Kyodo)
Cerca de 300 toneladas de água altamente radioativa vazaram do tanque de armazenamento e teme-se parte tenha chegado ao oceano. (Foto: Kyodo)

 

As leituras de radiação foram de 70 a 1.800 millisieverts por hora, apesar de nenhum dos tanques mostrar qualquer alterçaão visível em seus níveis de água, informou a Tepco, acrescentando que está investigando a causa.

Os tanques são construídos em chapa de aço unidas por parafusos, mesma estrutura que o tanque que vazou 300 toneladas de água altamente tóxica na última semana.

As informações são da agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Meio ambiente e Energia, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidadesSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Cerca de 4.700 japoneses assistiram o Carnaval de Asakusa

Next Article

Macacos furiosos atacam moradores e aterrorizam cidade no sul do Japão

Related Posts