Do Mundo-Nipo
Ambientalistas japoneses participaram de um protesto, em Tóquio, neste sábado, contra o início da caça anual de golfinhos no Japão.
A Ação para Mamíferos Marinhos, que organizou o evento, disse que uma série de manifestações ocorreram em todo o mundo neste fim de semana, antes da temporada de caça iniciar na vila de pesca Taiji.
Cerca de 50 ativistas se reuniram no centro de Tóquio, carregando faixas que diziam: “Pare com a matança”.
Pescadores encurralam centenas de golfinhos em uma baía isolada, selecionam algumas dezenas para a venda de aquários e abatem o resto para a carne. A caça de golfinhos ocorre durante meses.
Marchando lado a lado com os ambientalistas, uma dúzia de nacionalistas japoneses gritou através de megafones: “Saiam do Japão! Hipócritas! ”
Os nacionalistas acusaram os ambientalistas de minar a cultura e tradições japonesas, rotulando os manifestantes como “terroristas ambientais”.
Alguns tentaram romper a marcha, mas a polícia separou a caminhada para evitar um possível conflito.
As informações são da agência da AFP.
Veja mais notícias sobre Meio ambiente e Energia, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidades. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.