Notícias

Japão concede número recorde de vistos a estrangeiros

Foto: Stockvault

Embaixadas e Consulados do Japão emitiram o recorde de 6,95 milhões de vistos no ano passado, quase 20% a mais que no ano anterior.

O número de emissão de vistos concedidos pelo Japão a estrangeiros atingiu nível recorde em 2018, informou o governo do país, sinalizando que o crescimento é devido ao aumento de turistas no país, principalmente em Tóquio.

Divulgado na última segunda-feira (29), o relatório do Ministério dos Negócios Estrangeiros, mostra que Embaixadas e Consulados do Japão emitiram 6,95 milhões de vistos no ano passado, um aumento de 19,3% em relação a 2017.

Turistas da China perfizeram 78% do total, seguidos por visitantes das Filipinas, Vietnã e Indonésia.

Dos 5,44 milhões de vistos emitidos para os chineses, 4,88 milhões foram para turismo, um aumento de 24% em relação a 2017. Cerca de 450 mil vistos foram para viagens de negócios e visitas a familiares e 50 mil destinaram-se para trabalho no Japão.

Segundo funcionários do ministério, o aumento de turistas chineses é uma das principais razões por trás do número recorde de vistos, acrescentando que este número continuará aumentando devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

Com Agência Brasil / Via NHK News.