Japão concede número recorde de vistos a estrangeiros

Embaixadas e Consulados do Japão emitiram o recorde de 6,95 milhões de vistos no ano passado, quase 20% a mais que no ano anterior.
Turismo no Japão | ©Stockvault
©Stockvault

O número de emissão de vistos concedidos pelo Japão a estrangeiros atingiu nível recorde em 2018, informou o governo do país, sinalizando que o crescimento é devido ao aumento de turistas no país, principalmente em Tóquio.

Divulgado na última segunda-feira (29), o relatório do Ministério dos Negócios Estrangeiros, mostra que Embaixadas e Consulados do Japão emitiram 6,95 milhões de vistos no ano passado, um aumento de 19,3% em relação a 2017.

Turistas da China perfizeram 78% do total, seguidos por visitantes das Filipinas, Vietnã e Indonésia.

Dos 5,44 milhões de vistos emitidos para os chineses, 4,88 milhões foram para turismo, um aumento de 24% em relação a 2017. Cerca de 450 mil vistos foram para viagens de negócios e visitas a familiares e 50 mil destinaram-se para trabalho no Japão.

Segundo funcionários do ministério, o aumento de turistas chineses é uma das principais razões por trás do número recorde de vistos, acrescentando que este número continuará aumentando devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

== Mundo-Nipo (MN)
Com Agência Brasil / Via NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Imperador Naruhito 01 05 19 Foto Agencia da Casa Imperial Edicao MN 900x600 min

Naruhito ascende ao trono do Japão

Next Article
Universidade de Tokyo Foto Wikimedia Commons 900x600 atualizado

Japão oferece bolsas de estudo para brasileiros

Related Posts