Japão endurece ainda mais restrições de entrada no país

Medida inclui quarentena para estrangeiros que chegam do exterior, além de aumento para 73 a lista de países sujeitos à recusa de entrada no Japão.
Teste de temperatura Foto Kyodo 900x600 1
Foto: Reprodução/Kyodo

O Japão tornou hoje (3) mais rigorosas as restrições de entrada no país, em mais uma tentativa de combater a pandemia do novo coronavírus.

O governo apela a todas as pessoas, procedentes de quaisquer partes do mundo, que se imponham uma quarentena de duas semanas em casa, hotel ou em qualquer outro lugar. Os viajantes são solicitados também a evitar a utilização de transporte público.

Além disso, o país está aumento para 73 a lista de países e territórios sujeitos à recusa de entrada. Agora, está negando a entrada a cidadãos estrangeiros que visitaram alguns desses lugares duas semanas antes da chegada ao Japão.

Os japoneses que retornam de algum desses 73 países e territórios terão que se submeter a testes do coronavírus, apresentando ou não sintomas. A mesma medida também se aplica aos estrangeiros que têm visto de entrada no Japão por motivos especiais, entre eles ter cônjuge japonês.

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Fábrica da Toyota na Ásia | Foto: D. Pignatelli

Produção das montadoras japonesas na China despenca 86% em fevereiro

Next Article
Japão decretará estado de emergência Foto reprodução Kyodo 06042020

Japão vai declarar estado de emergência em Tóquio

Related Posts