Notícias Tecnologia

Sony inicia vendas de ar-condicionado portátil de embutir na roupa

Sony Reon Pocket

Dispositivo é menor que um mouse de PC e fica embutido em uma camiseta especial. Ele é capaz de esfriar a temperatura do corpo em até 13ºC.

A Sony iniciou as vendas no Japão de um ar-condicional portátil que refresca o corpo por dentro da roupa. O aparelho, chamado Reon Pocket, pesa somente 85 gramas e tem o tamanho de um mouse de computador.

Segundo a empresa japonesa , o Reon Pocket utiliza refrigeração termoelétrica por meio de uma camiseta especial que possui um bolso embutido na parte de trás, próximo a nuca. Ao entrar em contato com a pele, o aparelho consegue esfriar a temperatura corporal em até 13ºC.

Reon Pocket da Sony | DIvulgação

Além disso, o mecanismo também pode ser utilizado em dias frios. De acordo com a Sony, é possível utilizá-lo para aquecer a temperatura em cerca de 8ºC.

O aplicativo utilizado para controlar o aparelho está disponível para IOS e Android. Conforme as informações divulgadas pela empresa, a bateria dura até 90 minutos e o tempo de carga é de 2 horas por meio de um conector USB-C.

Quem quiser adquirir o ar-condicionado portátil precisará desembolsar cerca de US$ 130 (cerca de R$ 695 reais). Apesar de ainda não ser possível encontrar o aparelho em lojas brasileiras, este é o valor pelo qual o mecanismo está sendo vendido no Japão.

Fonte: Casa Vogue.