Sharp revela 1º smartphone com rede 5G no Japão

O Aquos R5G será lançado na primavera japonesa. Ele é compatível com a rede 5G, que é 100 vezes mais veloz que o padrão 4G atual.
Sharp apresenta seu Aquos R5G Foto Pool Kyodo
Foto: Pool/Kyodo

A Sharp revelou seu novo smartphone Aquos R5G, aparelho que será o primeiro compatível com rede 5G fabricado por uma empresa japonesa. De acordo com a agência Kyodo, o celular top de linha da Sharp estará nas lojas do Japão a partir desta primavera.

Com sede em Osaka, a gigante japonesa de eletroeletrônicos disse que seu aparelho Aquos R5G será capaz de gravar vídeo em 8K e reproduzir 1 bilhão de cores em sua tela de cristal líquido de 6,5 polegadas.

A empresa ainda não divulgou o preço ou data exata de lançamento para o seu novo modelo. Contudo, as principais operadoras de telecomunicações do Japão, a KDDI e a SoftBank planejam iniciar os serviços 5G em março, enquanto a NTT Docomo anunciou que irá incorporar a rede 5G na primavera japonesa.

Com velocidades média de incríveis 100 gigabits por segundo, a rede 5G (Quinta Geração de internet móvel ou Quinta Geração de sistema sem fio) pode enviar e receber dados 100 vezes mais rápido que o padrão 4G atual, permitindo que os usuários de dados móveis baixem um filme em poucos segundos.

Os serviços comerciais 5G já são uma realidade nos Estados Unidos e na Coreia do Sul desde o início abril de 2019, segundo a Folha de S.Paulo.

Mundo-Nipo (MN)
Fontes: Agência Kyodo / Via The Mainichi | Folha de S.Paulo.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas andando em um shopping no Japão Foto Noriko Hayashi compressed

Economia do Japão sofre o maior recuo em 5 anos

Next Article
Sashimi combo Foto Sushi Song

Aprenda a preparar sashimi à moda tradicional japonesa

Related Posts