Notícias

Surfista é atacado por tubarão em praia no sudeste do Japão

O surfista, de 29 anos, por pouco não ficou sem os dedos do pé esquerdo (Foto: Reprodução/FNN News)

O surfista, de 29 anos, foi atacado enquanto surfava às margens de uma praia na cidade litorânea de Kuroshio.

Um homem foi atacado por um tubarão enquanto surfava às margens de uma praia na província de Kochi, no sudeste do Japão, informou nesta segunda-feira (25) a imprensa local.

De acordo com o canal japonês FNN News, o incidente ocorreu por volta das 19h de domingo (7h pelo horário de Brasília), em uma praia na cidade de Kuroshio, no litoral norte de Kochi.

O surfista, de 29 anos, é residente local e foi atacado enquanto estava em cima da prancha, quando sentiu uma forte dor no pé esquerdo. Ele então se direcionou rapidamente até a areia da praia, onde constatou o grave ferimento no pé.

O serviço de emergência foi acionado e o rapaz foi levado para um hospital local, onde levou 16 pontos na extremidade do pé, próximo aos dedos.

Segundo o jornal Sankei, a Guarda Costeira recebeu notificações sobre um tubarão com cerca de dois metros que foi avistado rondando águas próximas à área no mês passado, de acordo com relatos do próprio surfista.

Mediante a isso, a prefeitura local colocou placas de avisos sobre incidência de tubarão nas praias da redondeza, bem como está alertando a população local para tomar cuidado ao entrar no mar.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

O jornalismo do Mundo-Nipo precisa de você para continuar produzindo notícias, matérias e artigos independentes. Por isso, pedimos a sua colaboração com uma doação de qualquer valor para o site. Você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!

Deixe uma resposta