Atualizado em 10/01/2024
Em março de 2019, o Japão irá sediar simultaneamente duas importantes conferências sobre o empoderamento feminino, sendo uma realizada pelo país anualmente e outra promovida pelo G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), de acordo com o secretário-chefe do Gabinete e porta-voz do Governo japonês, Yoshihide Suga, que revelou o plano para a imprensa nesta terça-feira (28).
Anualmente, o Governo de Shinzo Abe realiza a Assembleia Mundial das Mulheres, evento no qual participam líderes de destaque do sexo feminino de todo o mundo e cujo propósito é debater diversos tópicos relacionados ao empoderamento das mulheres.
VEJA TAMBÉM
‣ Japão tem sua primeira mulher piloto de caça
Suga disse que o próximo encontro, em sua 5ª edição, será realizado nos dias 23 e 24 de março, simultaneamente ao evento Mulheres 20, voltado para a promoção do Empoderamento Econômico das Mulheres, vinculado ao G20.
Já a cúpula do G20 está programada para o mês de junho do ano que vem em Osaka, no oeste do Japão.
Suga se mostrou esperançoso de que, ao realizar duas conferências ao mesmo tempo, os esforços do Japão para atingir seu objetivo sejam conhecidos por todo o mundo e que melhorem as chances para as mulheres exercerem papeis mais importantes na sociedade.
== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: NHK News Japan