No Twitter, Casa Branca relata visita do premiê japonês aos EUA como ‘histórica’

A visita de Abe foi a primeira em caráter oficial de um premiê japonês ao país em cerca de 9 anos.

Do Mundo-Nipo

Em mensagem escrita na primeira pessoa e publicada em sua página oficial no Twitter, a Casa Branca agradeceu ao primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, por sua visita aos Estados Unidos, denominando-a de “histórica”. A visita de Abe, que durou 8 dias, a partir do dia 26 de abril, foi a primeira em caráter oficial de um premiê japonês ao país em cerca de 9 anos, informou nesta segunda-feira (4) a emissora pública ‘NHK’.

Em Washington, Abe manteve conversações com o presidente Barack Obama e fez um pronunciamento numa reunião conjunta no Congresso dos Estados Unidos. Depois de regressar ao Japão, no domingo (3), Abe agradeceu Obama em uma mensagem através do Twitter, a partir da Repartição do primeiro-ministro.

Na mensagem, o líder da terceira maior economia do mundo “agradeceu à Barack Obama pela acolhida no país, inclusive por sua turnê pelo Memorial de Lincoln, bem como o saquê de Yamaguchi e o Haiku (uma forma curta de poesia japonesa”, conforme assinala o texto da mensagem.

Nesta segunda-feira, a Casa Branca, por sua vez, postou na rede social que tanto o presidente americano como a primeira-dama agradeciam pela “visita histórica”, declarando ainda que “o relacionamento nipo-americano jamais foi tão forte como agora”, de acordo com a NHK.

Os dois líderes reafirmaram durante seus encontros que a aliança entre o Japão e os Estados Unidos deveria ser fortalecida ainda mais de forma a contribuir para a paz e estabilidade da região da Ásia-Pacífico, e de todo o mundo.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Aumento na rotina de terremotos obriga Japão a inspecionar vulcão perto de Tóquio

Next Article

Navios chineses invadem águas territoriais do Japão pela 13ª vez no ano

Related Posts