Comissão japonesa inspeciona acampamento de refugiados sírios no Iraque

A comissão foi conferir como o auxílio do governo japonês está sendo aproveitado.

Do Mundo-Nipo

Uma comissão de parlamentares japoneses se encontrou com refugiados da Síria no norte do Iraque para conferir como o auxílio do governo do Japão está sendo aproveitado, informou nesta segunda-feira (4) a Rede de TV pública ‘NHK’.

 

Comissão japonesa inspeciona acampamento de refugiados sírios no Iraque (Imagem: Reprodução/NHK)
O governo japonês já destinou cerca de US$ 6, 5 bilhões em assistência ao Iraque (Imagem: Reprodução/NHK)

 

O grupo é liderado por Masaji Matsuyama, parlamentar da Câmara Alta e membro do Partido Liberal Democrático. Os legisladores chegaram na manhã de domingo (3) em Arbil, cidade central da região autônoma do Curdistão.

Segundo a NHK, o grupo visitou um acampamento que abriga mais de 13 mil refugiados sírios , onde seus representantes explicaram como os alimentos e a assistência médica fornecidos pelo Japão estão sendo entregues através de organizações internacionais.

O governo japonês já destinou cerca de US$ 6,5 bilhões em assistência nos últimos 11 anos para ajudar na reconstrução do Iraque. O Japão tem estado envolvido em projetos na região, como reformas de refinarias de petróleo e a construção de usinas termoelétricas.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Festival da lanterna tem início na província japonesa de Akita

Next Article

Chuvas provocam deslizamento de terra e deixam crianças isoladas no sul do Japão

Related Posts