Japão vai determinar sua política de laços internacionais voltada à crise na Ucrânia

O governo está preocupado com seus laços entre os parceiros internacionais, e uma reformulação com base na crise ajudará a proteger essas relações.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou que seu governo está determinando sua política internacional estrategicamente voltada à crise na Ucrânia. Segundo a emissora pública ‘NHK’, o governo está preocupado com seus laços entre parceiros internacionais, e uma reformulação com base na crise em questão ajudará “proteger e melhorar essas relações”.

 

Presidente russo Vladimir Putin e o premiê japonês Shinzo Abe (Foto AJW)
O ministro Fumio Kishida afirmou que as relações do governo japonês com a Rússia permanecem inalteradas até o presente momento (Foto AJW)

 

Abe falou diante do comitê de orçamento do Parlamento japonês, nesta quarta-feira (5). Segundo ele, o Conselho de Segurança Nacional está analisando os laços do Japão com os Estados Unidos, União Europeia, Rússia e a comunidade internacional, antes de determinar a política do país sobre a crise na Ucrânia, da qual o governo vai monitorar de perto a situação para responder de maneira apropriada.

Shinzo Abe disse ainda que planeja enviar um representante de seu governo à cerimônia de abertura da Paraolimpíada de Inverno de Sochi, na Rússia, nesta semana, com base em sua crença de que, de maneira geral, a política não deve se misturar com eventos esportivos internacionais.

Por sua vez, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Fumio Kishida, afirmou que o Japão deveria monitorar de perto como a União Europeia e os demais países estão coordenando as suas posições no tocante a crise, e afirmou que as relações do governo japonês com a Rússia permanecem inalteradas até o presente momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Trem oferece banheira para os pés no Japão

Next Article

China aumenta seu orçamento de defesa em mais de 12%

Related Posts