Do Mundo-Nipo
O ministro japonês da Defesa, Itsunori Onoreda, ordenou neste domingo que as Forças de Auto Defesa se preparem para abater mísseis balísticos norte-coreanos.
“Não há uma grande possibilidade de que um míssil teria como alvo o Japão, mas nós determinamos devemos nos preparar para qualquer eventualidade”, disse uma fonte ligada ao governo, conforme divulgou a agência Kyodo.
O chefe de Gabinete Yoshihide Suga disse em um discurso, se referindo as recentes provocações que o governo está tomando “todas as medidas possíveis para proteger a vida dos cidadãos japoneses e sua segurança”.
Com a medida, destróieres Aegis equipados com mísseis interceptores devem ser implantados no Mar do Japão.
O governo japonês, juntamente com alguns outros países, confirmou que a Coreia do Norte transferiu o que parece ser um novo míssil de médio alcance “Musudan” de sua costa leste.
Num desenvolvimento separado, um funcionário de alto escalão do Ministério da Defesa disse que o Japão decidiu implantar Patriot Advanced Capability-3 na província de Okinawa, em uma base permanente, a partir de abril.
Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.