Coreia do Norte promete continuar com lançamento de mísseis de longo alcance

A Coreia do Norte instou seu exército a manter-se “totalmente pronto para o combate”.

Do Mundo-Nipo

A Coreia do Norte prometeu que continuará a lançar mísseis de longo alcance, enquanto garante a segurança do país e sua soberania, informou a agência estatal KCNA nesta terça-feira.

De acordo com a agência, o anuncio, que foi feito durante uma reunião oficial partidária realizada na segunda-feira (11),  afirmou que o país pretende “se preparar para uma ação geral de alta intensidade para a proteção confiável a segurança e soberania do país, perante a grave situação vigente”.

 

Foguete norte-coreano na base (Imagem NHK / reprodução MN)
Foguete norte-coreano na base (Imagem NHK / reprodução MN)

 

A agência ainda informou que durante a reunião foi destacada a “necessidade de continuar o lançamento de satélites da série Kwangmyongsong e poderosos mísseis de longo alcance”.

A decisão também é uma chamada para o marco do 65º aniversário da fundação do país e do 60º aniversário da “vitória” na Guerra da Coreia “com realizações frescas para reforçar a capacidade de auto-defesa”, informou a KCNA.

A Coreia do Norte instou seu exército a manter-se “totalmente pronto para o combate”. Mas o relatório não menciona armas nucleares.

O país prometeu realizar seu terceiro teste nuclear no mês passado, após o Conselho de Segurança da ONU proibir o país de realizar lançamentos de foguetes que utilizem a tecnologia de mísseis balísticos.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Panasonic desenvolve célula solar com eficiência recorde

Next Article

Coreia do Norte confirma teste nuclear e diz que "jamais irá se curvar"

Related Posts