Do Mundo-Nipo
O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, declarou nesta quinta-feira (13) que vai manter sua “vontade inabalável” para proteger a integridade territorial do país, diminuindo a possibilidade de qualquer melhora nas relações sino-japonesas.
Li disse que “o compromisso em prosseguir com o desenvolvimento pacífico” e a “vontade inabalável em salvaguardar a soberania e a integridade territorial da China” são ambos necessários “para a causa da defesa da estabilidade e da criação de um ambiente favorável ao seu desenvolvimento”.
O premiê chinês fez as declarações em uma conferência de imprensa após uma sessão de nove dias do legislativo que chegou ao fim.
A China e o Japão permanecem com as relações seriamente tensas devido a disputa territorial pelas Ilhas Senkaku/Diaoyu e percepções diferentes sobre a história de guerra entre os dois países.
(Do Mundo-Nipo com informações da agência Kyodo)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.