Do Mundo-Nipo
A cidade de Yokosuka, que abriga uma base militar norte-americana, solicitou a Marinha dos Estados Unidos para reforçar a disciplina dos seus militares após uma série de prisões dos mesmos.
Na noite do último domingo, a polícia japonesa prendeu um suboficial de 23 anos de idade por ter quebrado uma janela para invadir um prédio de uma escola local.
O militar disse que estava voltando para casa após beber com amigos em uma praia próxima e que se perdeu no caminho, entrando na escola porque “estava frio lá fora”.
No início deste mês, a polícia local também prendeu um oficial norte-americano de 20 anos por invadir o jardim de uma residência privada que também havia bebido.
O vice-prefeito da cidade conversou com funcionários da base nesta segunda-feira. Ele pediu que os militares mantenham a disciplina e que sejam submetidos a programas de treinamentos para evitar novos incidentes.
O comandante da Base Naval de Yokosuka, David Owen, pediu desculpas pela repetição dos casos.
As informações são da rede NHK.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.