Japão e Rússia farão manobras navais conjuntas no Pacífico

Todos os exercícios terão suas programações a partir da Base Naval Maizuru, que é uma das mais importantes do Japão.

Do Mundo-Nipo

A marinha do Japão informou que um grupo de navios da Frota do Pacífico da Rússia estará entre os dias 16 e 20 de dezembro na Base Naval Maizuru, estabelecida em no distrito de Maizuru, na província de Kyoto.

 

A foto mostra o Contratorpedeiro Shiranena ancorado na Base Naval Maizuru (Foto: Wikimedia)
A foto mostra o Contratorpedeiro Shiranena ancorado na Base Naval Maizuru (Foto: Wikimedia)

Durante o período de 18 a 20 de dezembro, três navios russos e algumas embarcações japonesas participarão de exercícios conjuntos no Pacífico.

A marinha do Japão destacou para estes exercícios o contratorpedeiro Shirane, o barco lança-mísseis Hayabusa e um destacamento auxiliar, enquanto a força russa será composta pelo destroier Almirante Vinogradov, pelo navio-tanque Irkut e pelo rebocador Kalar.

Todos os exercícios terão suas programações a partir da Base Naval Maizuru, que é uma das mais importantes do Japão. Ela foi estabelecida em 1889 como o quarto dos distritos navais responsáveis pela defesa das ilhas japonesas. Sua maior função é proteger o mar e as províncias que compõe a ilha de Honshu, a maior das quatro ilhas que compõe o arquipélago japonês.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Paraná promove programa que oferta cursos para pesquisadores no Japão

Next Article

Japão pode elevar previsão de crescimento econômico para 1,5% em 2014

Related Posts