Japão permite exportação de peças de motor para Marinha britânica

Um navio da Marinha britânica vai adotar os componentes atualmente utilizados pela Força Marítima de Autodefesa do Japão.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês permitiu no domingo (13) que peças de motores produzidos no Japão e utilizadas pela Força de Autodefesa sejam exportadas para a Marinha britânica.

As peças de precisão fabricadas pela Kawasaki Heavy Industries são utilizadas para um eixo de rotação de hélices em um motor de turbina a gás.

Um navio da Marinha britânica vai adotar os componentes atualmente utilizados pela Força Marítima  de Autodefesa do Japão.

Kawasaki Heavy, parceira de cooperação técnica a longo prazo da britânica Rolls-Royce, tem fabricado as peças do motor no Japão sob licença da empresa britânica.

O Japão declarou que a permissão de exportação não irá contra o embargo de armas de longa data do país, uma vez que os componentes foram usados pelo setor privado e não necessariamente tratados como armas.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tóquio vende toda eletricidade gerada em usina de energia hidrelétrica pela primeira vez

Next Article

AIEA envia equipe para auxiliar Japão na descontaminação radioativa

Related Posts