Do Mundo-Nipo
O número de decolagens de emergência de aviões da Força Aérea de Autodefesa do Japão em resposta a possíveis incursões territoriais por aeronaves não identificadas situou-se em 192 no trimestre de julho a setembro, de acordo com o relatório trimestral do Ministério da Defesa do Japão, indicando que praticamente não houve mudança no número de interceptações de aeronaves chinesas no espaço aéreo japonês.
O relatório para o trimestre de julho a setembro, divulgado na quarta-feira (15), aponta que 103 interceptações ocorreram em resposta a aeronaves chinesas, o que representa uma diminuição de apenas uma interceptação em relação ao trimestre de abril a junho.
Por outro lado, as interceptações de aviões russos no terceiro trimestre do ano tiveram uma queda abrupta em relação ao trimestre anterior, passando de 235 para 89. O número para o trimestre de abril a junho foi sete vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
(Com informações da NHK News.jp)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.