Do Mundo-Nipo
O governador de Tóquio, Naoki Inose, envolvido em um escândalo político após aceitar dinheiro de um grupo hospitalar antes das eleições de dezembro, alterou sua história sobre o caso.
Em uma declaração nesta segunda-feira (16) Inose disse que havia cancelado um contrato de um cofre alugado para manter os 50 milhões de ienes recebidos do grupo Tokushukai. Ele afirmou ter transferido o dinheiro para outra caixa de depósito, contrariando as explicações anteriores.
Em uma sessão da Assembleia Metropolitana de Tóquio, Inose disse que o dinheiro foi transferido do centro para região oeste de Tóquio, perto de sua casa, após ele ser eleito governador em dezembro do ano passado, a fim de facilitar a devolução do dinheiro.
Inose havia dito anteriormente que depois de receber o dinheiro, em novembro do ano passado, ele teria colocado o mesmo no cofre onde permaneceu intocado até setembro, quando retornou ao grupo Tokushukai.
O governador disse na semana passada que vai abrir mão de 1 ano de seu salário como forma de “penitência”.
As informações são da agência Kyodo.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.