Governador de Tóquio muda história sobre dinheiro recebido antes das eleições

Naoki Inose se envolveu em um escândalo político após aceitar dinheiro de um grupo hospitalar.

Do Mundo-Nipo

Naoki Inose, governador de Tóquio (Foto: Kyodo)
Inose disse na semana passada que vai abrir mão de 1 ano de seu salário como forma de “penitência”.(Foto: Kyodo)

O governador de Tóquio, Naoki Inose, envolvido em um escândalo político após aceitar dinheiro de um grupo hospitalar antes das eleições de dezembro, alterou sua história sobre o caso.

Em uma declaração nesta segunda-feira (16) Inose disse que havia cancelado um contrato de um cofre alugado para manter os 50 milhões de ienes recebidos do grupo Tokushukai. Ele afirmou ter transferido o dinheiro para outra caixa de depósito, contrariando as explicações anteriores.

Em uma sessão da Assembleia Metropolitana de Tóquio, Inose disse que o dinheiro foi transferido do centro para região oeste de Tóquio, perto de sua casa, após ele ser eleito governador em dezembro do ano passado, a fim de facilitar a devolução do dinheiro.

Inose havia dito anteriormente que depois de receber o dinheiro, em novembro do ano passado, ele teria colocado o mesmo no cofre onde permaneceu intocado até setembro, quando retornou ao grupo Tokushukai.

O governador disse na semana passada que vai abrir mão de 1 ano de seu salário como forma de “penitência”.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê do Japão deve participar do Fórum Econômico Mundial em Davos

Next Article

Japão deve aprovar orçamento de 96 trilhões de ienes para 2014

Related Posts