Do Mundo-Nipo
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu disponibilizar cerca de US$ 7 milhões em novo auxílio a Ucrânia. A promessa ao presidente ucraniano Petro Poroshenko, aconteceu na sexta-feira (17), em Milão às margens da cúpula Ásia-Europa, onde líderes de 53 nações se encontraram para discutir questões pertinentes tanto aos dois continentes como a nível global.
Abe disse que o Japão vem consistentemente dando importância ao respeito da soberania e integridade territorial da Ucrânia. Ele disse que o Japão vai trabalhar com o Grupo dos Sete Países Desenvolvidos (G7) para ajudar a assegurar a estabilidade ucraniana.
O premiê japonês afirmou ainda que seu governo continuará implementando o prometido montante, equivalente em auxílio econômico de US$ 1,5 bilhão. Abe acrescentou que a ajuda adicional será para auxiliar na reconstrução de infraestrutura danificada pelos combates na região leste do país, e para fornecimento de equipamentos médicos.
(Com informações da NHK News.jp)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.