Do Mundo-Nipo
O governo japonês prometeu cerca de US$ 25,5 milhões de ajuda emergencial para iraquianos e sírios que foram obrigados a se deslocarem de suas áreas devido às confrontações envolvendo militantes do Estado Islâmico, informou nesta sexta-feira (19) a emissora pública ‘NHK’.
O chanceler japonês, Fumio Kishida, disse hoje à repórteres que os fundos vão ser providos para a Repartição do Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados, e outras organizações internacionais.
A ajuda vai ser usada para envio de suprimentos de primeiros socorros, incluindo alimentos e tendas, tanto para os refugiados no Iraque como para os sírios que fugiram de seu país rumo ao Líbano, país vizinho.
Kishida declarou que o “Estado Islâmico constitui uma ameaça ao Oriente Médio e à comunidade internacional”. Disse ainda que o Japão vai continuar provendo assistência humanitária de forma a contribuir na luta contra o terrorismo.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.