Governador de Tóquio anuncia demissão após escândalo

Inose recebeu dinheiro do grupo Tokushukai, que opera hospitais em todo o país.

Do Mundo-Nipo

O governador de Tóquio, Naoki Inose, anunciou sua demissão nesta quinta-feira (19), depois de admitir ter recebido cerca de 500 mil dólares de um grupo hospitalar antes da eleição de 2012.

Inose fez o anúncio durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, depois de enviar uma carta de demissão ao presidente da Assembleia Metropolitana de Tóquio.

Ele pediu desculpas ao povo de Tóquio e do Japão e disse que decidiu renunciar ao carco porque ele era incapaz de dissipar a desconfiança em torno do empréstimo.

Inose recebeu dinheiro do grupo Tokushukai, que opera hospitais em todo o país, durante novembro do ano passado, pouco antes do início da campanha para governador de Tóquio. Ele foi eleito em dezembro.

Moradores de Tóquio expressaram críticas sobre a saída de Inose, afirmando que foi “constrangedor”  a maneira como ele respondeu as perguntas em audiências da assembleia.

As informações são da agência Kyodo e rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Painel investigativo será criado para analisar escândalo do governador de Tóquio

Next Article

Premiê do Japão se reúne com oposição para discutir mudança na Constituição

Related Posts