Vice-premiê japonês deve ser enviado para cerimônia de posse de Park Geun-Hye

O governo japonês pretende enviar Taro Aso para cerimônia de posse da presidente eleita da Coreia do Sul, Park Geun-hye.

Do Mundo-Nipo

Taro Aso, vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças do Japão (Foto: World Economic Forum)
Taro Aso, vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças do Japão (Foto: World Economic Forum)aro a

O governo japonês pretende enviar o vice-premiê e ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, para cerimônia de posse da presidente eleita da Coreia do Sul, Park Geun-hye, marcada para segunda-feira.

O secretário do Gabinete japonês, Hiroshige Seko, informou nesta quarta-feira que o governo está coordenando um plano para Aso, que foi primeiro-ministro de 2008 a 2009, encontrar Park durante sua visita a Seul, como enviado especial do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Após o terceiro teste nuclear da Coreia do Norte, o governo japonês espera melhorar os laços com o governo sul-coreano. As relações diplomáticas entre o Japão e a Coreia do Sul sofreram tensões devido a disputa pelas Ilhas Takeshima, controladas por Seul e reivindicadas por Tóquio.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

França homenageia ator de Teatro Kabuki “Tamasaburo” (Ampliação)

Next Article

Sea Shepherd e baleeiro do Japão se confrontam no Oceano Ártico

Related Posts