Japão promete ajuda bilionária à Ucrânia

O premiê Shinzo Abe prometeu o equivalente a US$ 1 bilhão para ajudar a Ucrânia se estabilizar.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu o equivalente a 1 bilhão de dólares para ajudar a Ucrânia se estabilizar. A promessa foi feita esta semana, durante um discurso do premiê no Parlamento da Dieta, informou a emissora pública NHK.

No discurso, que aconteceu na última quarta-feira, Abe disse que é de extrema importância ajudar a Ucrânia economicamente, já que o país possui uma enorme dívida externa que pode causar um colapso financeiro caso não haja uma assistência monetária.

A União Europeia, os EUA, e do Fundo Monetário Internacional (FMI) têm mostrado disponibilidade para apoiar o governo interino da Ucrânia.

O governo japonês decidiu oferecer empréstimos financeiros e também outras formas de assistência que podem ajudar a Ucrânia a melhorar sua infraestrutura.

Abe disse que planeja anunciar oficialmente a ajuda durante a reunião de cúpula do G7, que terá lugar na Holanda, na próxima semana, detalhou a NHK.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão e Coreia do Sul vão se reunir por pedido dos EUA

Next Article

Campeonato Japonês terá partida sem público pela primeira vez em sua história

Related Posts