As Forças de Autodefesa do Japão colocaram seus caças em alerta para interceptação de dois bombardeiros russos Tu-95, afirma um comunicado do Estado-Maior Conjunto das Forças de Autodefesa, noticiou nesta quinta-feira (21) o site de notícias da emissora estatal japonesa NHK.
De acordo com o comunicado, os dois aviões sobrevoaram, na quarta-feira (20), águas do Mar do Japão de norte a sul até a fronteira do Mar da China Oriental, e depois sobre o oceano Pacífico ao longo da costa leste do arquipélago japonês. Em seguida, as aeronaves partiram em direção a Sacalina (Rússia).
As invasões do espaço aéreo do Japão não foram registradas. Por enquanto, não foi divulgado qualquer comentário oficial do Ministério das Relações Exteriores do Japão.
Por sua vez, o Ministério de Defesa da Rússia tem insistentemente afirmado que durante os voos planejados sobre as águas – que afirmam serem neutras – do Mar do Japão e do Pacífico, os aviões da Força Aérea da Rússia e da aviação naval não violam o espaço aéreo do Japão.
== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: NHK News.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.