Premiê japonês promete 600 bilhões de ienes a Bangladesh

O valor será fornecido ao longo de quatro a cinco anos.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe e Sheikh Hasina, primeira-ministra de Bangladesh (Foto: Kyodo)
Shinzo Abe e Sheikh Hasina, primeira-ministra de Bangladesh nesta segunda-feira (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu nesta segunda-feira (26) que o Japão irá fornecer créditos no valor de 600 bilhões de ienes para Bangladesh ao longo de quatro a cinco anos.

“Japão vai ampliar a cooperação econômica no valor de cerca de 600 bilhões ienes que serão fornecidos ao longo de quatro a cinco anos ao governo de Bangladesh”, disse Abe em uma conferência de imprensa conjunta com sua homóloga, a primeira-ministra bengalesa Sheikh Hasina, após as conversações de cúpula em Tóquio.

Abe destacou que “Bangladesh tem um grande potencial econômico” e quer ajudar o país a acelerar ainda mais seu crescimento.

O movimento faz parte do que Abe denominou “Bay of Bengal” (Baia de Bengala, em tradução livre). Segundo o premiê, trata-se de um conceito idealizado pelo Japão para o crescimento industrial na região.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Sony vai produzir e comercializar PlayStation na China

Next Article

Consulado do Brasil em Tóquio oferece cursos gratuitos para brasileiros no Japão

Related Posts