China diz que se Japão derrubar aeronaves chinesas será um “ato de guerra”

A China disse que os treinos realizados por aeronaves militares no Mar da China Oriental estão em conformidade com a legislação internacional.

Do Mundo-Nipo

A China declarou neste sábado que os treinos realizados por aeronaves militares, incluindo drones,  no Mar da China Oriental estão em conformidade com a legislação e práticas internacionais, de acordo com a agência estatal chinesa Xinhua.

O porta-voz do Ministério da Defesa da China, Geng Yansheng, fez as declarações em uma coletiva de imprensa neste sábado, em resposta a uma pergunta sobre o plano do Japão de derrubar drones que infringirem seu espaço aéreo.

“Aviões chineses nunca infringiram o espaço aéreo de outros países e a China nunca permitiu que aeronaves de outros países violassem o espaço aéreo chinês”, disse Geng.

Geng disse que se o Japão tomar tal atitude será uma provocação grave para a China e um ato de guerra. Ele disse que a China vai tomar medidas resolutas para contra-atacar e que o lado japonês deve ser responsável pela consequência.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

China desenvolve vacina contra gripe aviária

Next Article

Xbox One nacional custará R$ 2.299

Related Posts