Japão suspende ordem de interceptação de mísseis norte-coreanos

A ordem, que nunca se tornou pública, foi suspendida sem um anúncio formal.

Do Mundo-Nipo

O Japão suspendeu nesta sexta-feira uma ordem dada as Forças de Autodefesa para interceptação de mísseis norte-coreanos.

 

Disparos de mísseis da Coreia do Norte em 2009 (Foto: KCNA)
Disparos de mísseis da Coreia do Norte em 2009 (Foto: KCNA)

 

O ministro da Defesa, Itsunori Onodera, que emitiu a ordem no dia 7 de abril, decidiu suspendê-la durante uma reunião com funcionários do ministério nesta sexta-feira.

O governo japonês suspendeu a ordem porque nenhum lançamento imediato é esperado, uma vez que a Coreia do Norte conteve recentemente suas ações provocativas e convocou uma reunião de alto nível com os Estados Unidos.

Contudo, em uma conferência de imprensa sexta-feira, Onodera disse apenas que o governo vai continuar a monitorar as ações norte-coreanas.

A ordem  que havia sido emitida instava a Força Marítima de Autodefesa a implantar destróieres Aegis equipados com mísseis interceptores SM-3 de longo alcance no Mar do Japão, enquanto a Força Aérea de Autodefesa era responsabilizada pela interceptação de mísseis coreanos em terra com o Patriot Advanced Capability-3.

A ordem, que nunca se tornou pública, foi suspendida sem um anúncio formal.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Produção industrial do Japão cresce 2% em maio

Next Article

Japão tentará proteger produtos agrícolas em negociações de livre comércio

Related Posts