Homem ateia fogo ao corpo em protesto no centro de Tóquio

O japonês cometeu imolação após protestar contra o projeto do governo de modificar a Constituição pacifista do país.

Do Mundo-Nipo Agência Kyodo

Homem ateia fogo ao corpo em protesto no centro de Tóquio (Fotos; Kyodo)
O homem teve graves queimaduras e foi levado com vida a um hospital local (Fotos: Kyodo)

Um homem ateou fogo ao corpo no centro de Tóquio neste domingo (29), depois de pronunciar um discurso contra o projeto do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, de modificar a Constituição pacifista do país.

O homem, com idade por volta de 50 anos e vestindo um terno, usou um megafone para expressar sua oposição antes de despejar o que parecia ser gasolina em si mesmo e atear fogo no corpo, conforme informou as autoridades.

O incidente aconteceu por volta das 14h (horário local, 2h em Brasília), em uma passarela de ferro localizada sobre uma movimentada rua perto da estação de Shinjuku, um dos bairros comerciais mais importantes da capital japonesa.

A Polícia, que isolou a área, não deu detalhes do estado do homem depois que bombeiros conseguiram apagar as chamas, embora ele tenha sido levado com vida a um hospital com graves queimaduras.

O governo japonês deve apresentar na próxima terça-feira os mecanismos com os quais pretende modificar a interpretação do Artigo 9 da Carta Magna japonesa, que proíbe expressamente o uso da força para resolver disputas internacionais.

Retirar a proibição de exercício do direito de legítima defesa coletiva é um dos principais objetivos da política de Abe, em meio a preocupações sobre o crescimento de assertividade da China no mar e no espaço aéreo e do desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Jato da Honda faz seu primeiro voo teste

Next Article

Escola do Japão distribui cartilha sobre diversidade sexual

Related Posts