Do Mundo-Nipo
A ex-namorada de líder norte-coreano Kim Jong Un estava entre uma dúzia de conhecidos artistas norte-coreanos que foram executados por um pelotão de fuzilamento no dia 20 de agosto, informou um jornal sul-coreano nesta quinta-feira.
O jornal Chosun Ilbo informou que a cantora Hyon Song Wol foi presa junto com os outros 11 no dia 17 de agosto por violar as leis norte-coreanas contra a pornografia e executada em público junto com os demais três dias depois.
O relatório diz que os artistas foram acusados de filmarem-se tendo relações sexuais e vendidos os vídeos, que, aparentemente, passaram à venda na China também.
As vítimas da atrocidade eram membros da Orquestra Unhasu, bem como cantores, músicos e dançarinos com a Luz Music Band Wangjaesan.
O jornal ainda informou que todas as famílias dos executados foram enviadas para campos de prisioneiros, culpados “por associação”.
Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.