Fundação Estudar oferece cursos gratuitos por e-mail

Os cursos incluem temas como CEO, mercado financeiro e até orientação de como passar no exame da OAB.
email Foto Edicao de arte Mundo Nipojpg
Foto: Edição de arte Mundo-Nipo

A Fundação Estudar está oferecendo cursos gratuitos por e-mail sobre temas como, por exemplo, liderança, autoconhecimento, mercado jurídico, entre outros.

Através de seu portal ‘Na Prática’, a instituição fornece conhecimento e dicas práticas de carreira, que podem chegar até você pela sua caixa-de-entrada do e-mail. “Basta realizar um breve cadastro online”, diz Anamaíra Spaggiari, coordenadora da área de carreiras da Fundação Estudar.

Conhecimento e dicas práticas de carreira podem chegar até você pela sua caixa-de-entrada do e-mail. É que o portal Na Prática, da Fundação Estudar, oferece cursos gratuitos por e-mail sobre temas como, por exemplo, liderança, autoconhecimento, mercado jurídico, entre outros. “Basta realizar um breve cadastro online”, diz Anamaíra Spaggiari, coordenadora da área de carreiras da Fundação Estudar.

Veja o que você pode aprender de graça e com um clique.

 8 Ferramentas Para Ser um Líder Melhor
O curso pode aproximar pessoas em cargos de liderança dos resultados por eles buscados ao apresentar ferramentas que facilitam o dia a dia de trabalho e produtividade. Ao todo, são 8 e-mails.

Uma das ferramentas, por exemplo, é o plano de ação. Funciona assim: após a definição de um objetivo macro, ele é desmembrado em várias ações menores, com prazos e acompanhamento para garantir que a meta seja alcançada.

Outra ferramenta que o curso apresenta é a técnica pomodoro, um clássico da administração do tempo, utilizada em todo mundo.  Feedback e mentoria também são tratados no curso, já que também são úteis para melhorar a capacidade de realização de um líder.
Inscrições: pelo site do Na Prática

Como Iniciar a Carreira no Mercado Financeiro
Quem se inscrever nesse curso vai, em primeiro lugar, entender o perfil profissional buscado pelas empresas do mercado financeiro, e também receberá dicas para conquistar uma oportunidade na área.

No primeiro bloco do curso, há entrevistas com profissionais do setor, que contam como é a rotina e qual é o comportamento esperado de quem trabalha no mercado financeiro. No segundo bloco, recrutadores e trainees revelam o que é essencial para quem quer de destacar na seleção.

Ao todo são seis e-mails. “Também falamos com grandes líderes, como o presidente do JP Morgan, o presidente do conselho administrativo do Itaú e Jorge Paulo Lemann, que fundou o banco Garantia, que contam o que eles buscam num profissional”, diz Anamaíra Spaggiari, coordenadora da área de carreiras da Fundação Estudar.
Inscrições: pelo site do Na Prática

Como se Autodesenvolver
Autoconhecimento, propósito e autodesenvolvimento são os temas desse curso dividido em cinco e-mails e que apresenta uma série de ferramentas. A primeira é a chamada roda da vida, um método para entender prioridades e buscar mais equilíbrio na vida pessoal e profissional. O participante também vai refletir sobre pontos fortes e fracos e perceber se vale investir nas competências que já têm ou focar em minimizar deficiências ou falhas.

O curso apresenta também o PDI (plano de desenvolvimento individual) que ajuda a definir objetivos e prazos. Por meio do Ciclo de Kolb, o participante vai entender os diferentes estilos de aprendizagem e poder escolher o que melhor se aplica a sua realidade.

Por fim, o Na Prática propõe o balanceamento entre relfexão e execução. “Tanto na vida quanto na carreira, é preciso que haja um balanço entre esses lados – mas muita gente tende a seguir uma determinada atitude em detrimento da outra”, diz Anamaíra Spaggiari.
Inscrições: pelo site do Na Prática.

Conselhos de CEO
O curso traz histórias de executivos como Luiza Trajano (Magazine Luiza), Flávio Rocha (Riachuelo), Claudia Sender (LATAM), Walter Schalka (Suzano Papel e Celulose), Chieko Aoki (Blue Tree Hotels) e Leonardo Byrro (ex-Cremer) para sugerir uma reflexão sobre trajetória de carreira e revelar que é, sim, possível, atingir o sucesso.

Ao longo dos seis e-mails do curso, os participantes poderão se inspirar com os aprendizados que esses executivos tiveram durante sua vida e com as estratégias usadas para vencer obstáculos.
Inscrições: pelo site do Na Prática

Como entrar em uma Consultoria Estratégica
Concorridas e com seleções bastante específicas, as consultorias estratégicas são “desvendadas” durante esse curso. Em seis e-mails, a equipe do Na Prática mostra o que é avaliado durante os processos seletivos, dicas de como se destacar durante as diferentes etapas.

Os participantes também vão ficar sabendo de detalhes sobre os cases de negócios, uma das etapas mais relevantes dos processos seletivos.
Inscrições: pelo site do Na Prática

O que ninguém te ensina na hora de fazer um currículo excelente
Em 10 e-mails os participantes vão receber dicas para formular um currículo que impressione os recrutadores.

De erros mais comuns a melhores e piores expressões, as regras do bom currículo são tema principal desse curso que é o campeão de audiência do Na Prática: mais de 23 mil já se inscreveram. Além de aprender como apresentar suas experiências, ainda é possível baixar modelos e preencher.
Inscrições: pelo site do Na Prática

Segredos para ser aprovado como trainee
Não é novidade que seleções para trainee são mais concorridas que curso de medicina da Fuvest. A ideia desse curso em sete e-mails é ajudar quem está atravessando esse período de processos seletivos.

“Conversamos com diversos recrutadores de grandes empresas, que possuem processos seletivos muito concorridos para trainee”, diz Anamaíra Spaggiari. Trainees aprovados em empresas como TOTVS, Unilever, Whirlpool, Nestlé, GE, Bosch e Natura também dividem com os participantes alguns conselhos para conquistar a vaga.
Inscrições: pelo site do Na prática

Como passar no exame da OAB
No próximo domingo, dia 27, bacharéis em direito encaram a primeira fase da prova da OAB. Esse curso é indicado para quem está se preparando para prestar o exame.

“Explicamos como começar a se preparar e compartilhamos dicas de como escolher a área da sua prova na segunda fase do exame”, diz Anamaíra Spaggiari, coordenadora da área de carreiras da Fundação Estudar.

O curso, em cinco e-mails, também traz conselhos importantes para se dar bem na segunda fase, que exige uma preparação específica.
Inscrições: pelo site do Na Prática

 7 livros de negócios essenciais
Em cada um dos sete e-mails desse curso, o participante entra em contato com um livro essencial para quem quer ter sucesso na carreira em negócios. São eles: A Estratégia do Oceano Azul (W. Kim e Rene Mauborgne), A Cauda Longa (Chris Anderson), Empresas Feitas para Vencer (Jim Collins), A Startup Enxuta (Eric Ries), Aventuras Empresariais (John Brooks), De Zero a Um (Peter Thiel) e Rápido e Devagar: Duas formas de pensar (Daniel Kahneman).

De acordo com a coordenadora da área de carreiras da Fundação Estudar, os livros podem interessar tanto interessados em empreender quanto profissionais em busca de desenvolvimento.
Inscrições: pelo site do Na Prática

Total
0
Shares
Previous Article
Supercomputador do projeto Earth Simulator ocupa quatro quadras de tenis Foto Kyodo

Japão se prepara para construir supercomputador mais rápido do mundo

Next Article
Trem com tema One Piene inicia servico para ajudar Kumamoto Foto Asahi 900x600 min

Trem decorado com tema de One Piece inicia serviço em Kumamoto

Related Posts