Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo
Uma cerimônia foi realizada para marcar o fim do trecho que liga as linhas Shin-Aomori (nordeste) e Shin-Hakodate (extremo norte).
Foto: Hiroyuki Yamamoto/AJW
Japão concluiu um dos trechos de uma nova linha de Shinkansen (trêm-bala) que ligará Honshu, a maior e principal ilha do Japão, à Hokkaido, no extremo norte do país.
Autoridades do governo de Hokkaido se juntaram à executivos da Hokkaido Railway Company (JR Hokkaido) na manhã de sábado (1) para uma cerimônia na Estação Kikonai, em Hokkaido. Entre eles, estavam o governador de Hokkaido, Harumi Takahashi, e o presidente da JR Hokkaido, Osamu Shimada.
Durante a cerimônia, cerca de 50 pessoas se alinharam em uma faixa dos trilhos para marcar o fim do trecho de 149 km entre as linhas Shin-Aomori, no nordeste, e Shin-Hakodate-Hokuto Station, em Hokkaido.
A linha de Hokkaido Shinkansen estará totalmente operante em março de 2016. Os passageiros poderão viajar o percurso de 823 quilômetros de Tóquio à Hakodate em apenas 4 horas e 10 minutos. A nova linha do “superexpresso” também se estenderá de Hokkaido à Kagoshima, no sul do Japão.
== Kyodo
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.